top of page
dudaresendefelizar

Bogotá, Colômbia

Bogotá é uma cidade bem grande, então não dá para andar de um ponto turístico até o outro. Existe a opção de andar de Uber, ou de taxi. Eu e minha mãe fomos observando os preços, e vimos que o Uber e o taxi tinham o mesmo preço, mas o Uber não era bacana (o Uber não é legalizado na Colômbia).


Fomos ao Cerro de Monserrate e subimos de funicular, a vista de lá de cima é bonita. Já vou avisando: nós ficamos na fila mais ou menos 1h, e onde é feita a fila ficam pessoas vendendo coisas, e um senhor com uma lhama para você montar, é legal.









Dali pegamos um taxi que nos levou até o museu Botero, nós gastamos em média 1h

para visitar o museu, tem a opção de visita guiada, mas fomos sozinhas mesmo.




Fomos ao Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez, é uma livraria bem grande que tem livros para todo gosto e de todo jeito. Andando um pouco tem a praça Bolívar, onde fica a catedral Bogotá. Ela é bonita, mas não tem muita coisa para ver dentro dela.






Em Bogotá tem uma rua que lembra muito a Av. Paulista aos domingos, o nome dela é Chorro de Quevedo tem vários artistas de rua, e pessoas fazendo caricaturas, dançarinos... e outras coisas.





Fomos ao Planetário de Bogotá que fica na Plaza Parque Independencia, que não é muito grande nem muito pequena, ao lado. Foi legal.




E é claro fomos a catedral de sal, que fica em Zipaquirá, que é uma cidade que fica mais ou menos a 1h de Bogotá, não é tudo que as pessoas dizem sobre lá, mas é legal.





Fomos com o motorista Ramiro, ele é super simpático. O telefone dele é: (+57) 350 317 8207. Ficamos no hotel GHL Hamilton, é mega bom.


Valeu a pena visitar Bogotá, foi divertido!!!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page