top of page
dudaresendefelizar

Diamantina


Fomos para Diamantina em janeiro de 2020.





Ficamos no hotel Canto do Chafariz, e foi muito aconchegante, a cama era boa, o quarto tinha um tamanho bom, e o café da manhã era para todos os gostos! Sem contar que todo mundo era bastante gentil, e a localização é excelente!


Como nós chegamos à noite fomos jantar no mercado de Diamantina, tinha uma musiquinha rolando, e uma comidinha boa. O mercado é bem charmoso, e lá dentro tem umas lojinhas de artesanato que tem obras de pessoas da região.






No segundo dia de passeio fomos à igreja Santo Antônio da Sé, e essa igreja é bem no centro da cidade, é bem perto desse hotel, fazendo com que ficasse mais fácil de se locomover, já que lá tem bastante morro.





Fomos à casa da Chica da Silva que foi uma escrava que se casou com um homem rico e teve quinze filhos. Mas quando nós fomos visitar a casa dela, estava fechada.





CASA CHICA DA SILVA


Depois fomos para o teatro Santa Izabel, e lá tinha uns véus com as Sibilas pintadas. Sibilas são profetisas da mitologia antiga. As Sibilas são uma espécie de tesouro cultural de Diamantina.




Logo em seguida fomos almoçar em um restaurante que se chama Apocalipse e ele fica na praça do mercado, foi uma experiência ótima, a comida é muito boa e tem todos os tipos de comida que você possa imaginar!


Visitamos a Casa da Glória, lá já foi um internato de freiras para meninas, e elas só podiam ver um pouco de sol, elas criaram um passadiço para que as meninas e freiras não fossem vistas andando na rua. Mas agora lá é um museu!





Curtimos a noite na praça da cidade em um restaurante.


No terceiro dia de passeio (o nosso último dia em Diamantina) fomos para uma vila chamada Biribiri que tem uma fábrica têxtil desativada, e nós fomos em uma cachoeira que se chama Sentinela, e ela é bem legal e bonita, tem uma parte da cachoeira que é quentinha. Almoçamos na vila em um restaurante que é o João sem Braço, a comida lá foi super gostosinha e todos bastante gentis. O horário para entrar na vila é das 8:00 as 20:00, e custa R$5,00 por pessoa. Lá tem somente 30 moradias. Não é possível andar dentro da vila de carro, as ruas são de grama.








Para passear em Diamantina, você tem que estar bastante animada para caminhar em pedras, porque cansa um pouco.


E esse foi o nosso passeio para Diamantina, eu gostei bastante. Valeu a pena!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page