top of page
dudaresendefelizar

Esparta, Grécia. Vale mesmo a visita?

Atualizado: 18 de dez. de 2024


Viajamos para Esparta no primeiro semestre de 2023, fomos para a cidade pensando "Como visitar a Grécia e não ir a Esparta?"



Acredito que nós criamos um imaginário por causa da história de Esparta e seus guerreiros... É legal poder falar que já visitou a cidade por causa de seu passado, mas como viajante não tem muito o que visitar hahaha. Ficamos somente dois dias na cidade, mas aqui estão as coisas que fiz em Esparta, Gŕecia:



Como se deslocar até Esparta:


Estávamos em Atenas, e compramos uma passagem de ônibus até a cidade, não é barato, todas as passagens que utilizamos e compramos custou em torno de 200,00 reais cada passagem. A viagem até a cidade é tranquila, sendo apenas três horas de viagem, vale a pena aproveitar a vista.



O que fazer em Esparta?



ACROPOLIS ESPARTANA


Oliveiras vistas da acropolis espartana



A entrada não é paga e é bem perto do centro da cidade, porém está sem manutenção, a ponto de não conseguirmos ver alguns monumentos por causa da altura da grama.

O espaço conta com um teatro antigo, e um edifício circular onde acredita-se que foi construído para a adoração do deus Hermes.

O que valeu a pena em visitar esse espaço foi a paisagem. O local possui uma vista onde podemos observar milhares (milhares mesmo) de oliveiras, e essa foi uma das vistas mais instigantes do passeio todo por Esparta.




ESTÁTUA E TÚMULO DE LEONIDAS


Estátua de Leonidas



O rei Leonidas foi rei e general comandante de Esparta entre 490 a.C. e 480 a.C. O mesmo acreditava ser descendente do herói Hércules, conhecido pela sua força e coragem.

A estátua do rei se encontra no local onde ocorreu a batalha de Termópilas, retratada no filme 300.

Os dois pontos turísticos não se encontram no mesmo ambiente, mas são próximos, pelo tamanho da cidade. O túmulo do rei Leonidas se encontra no meio de uma das pequenas praças espartanas, e é um conjunto de pedras onde se encontram os restos mortais do rei.




MUSEU DA OLIVEIRA E AZEITE GREGO


Foi, sem dúvidas, o passeio mais legal de Esparta. O museu conta com uma estrutura muito boa e agradável, não é grande então está longe de ser cansativo, mas explica muito bem a história e a importância da azeitona na Grécia antiga e atual, ficamos 1:30 para visita-lo, valeu a pena justamente pela explicação completa e intuitiva.


Visitar Esparta foi um passeio diferente, um passeio mais calmo e sem muitas atividades, recomendo uma passagem de apenas um dia na cidade, mesmo que para uma visita a todos os pontos turísticos.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page