top of page
dudaresendefelizar

O que fazer na Cidade do México?

Atualizado: 13 de abr. de 2023


Dicas rápidas para a CDMX:


-O clima no inverno é uma doideira, de manhã fazia MUUUUITO frio, como 7º, pela tarde faziam até 27º e a noite caia de novo, então, se for para lá durante o inverno leve muita blusa, mas sempre moda cebola (que pode ser descascada).


-Todas as comidas vem com muita pimenta, então se você não gosta, ou não está acostumada (o), não se esqueça de pedir sem picante.





O que fazer na CDMX?



Museus:



Frida Kahlo:

Achamos o museu da Frida incrível! Como é dentro da antiga casa dela lemos as explicações de cada espaço vendo-os, tem o quarto dela, o ateliê onde ela e o Rivera produziam as artes, tudo com os objetos originais, e as três salas com alguns dos vestidos incríveis usados por ela. O museu também conta com uma cafeteria e uma lojinha, mas o melhor de tudo são as salas com as obras, e em cada sala tem uma frase escrita por ela.





Trotsky:

O museu do Trotsky fica a seis quarteirões do museu da Frida, parece ser pequeno, mas muito pelo contrário, é a estrutura da casa onde ele viveu quatro anos e sofreu seu atentado na mesma, no escritório dele estão até hoje as marcas das balas, uma parte do museu tem fotos dele depois de ter sido atacado, se você for muito sensível pule essa parte haha, mas vale super a pena a visita ao museu, o guia explica, claro, sobre a vida dele e de sua esposa Natalia, mas também explica um pouco sobre o socialismo Trotskysta.



Memória y Tolerância:

O museu Memória y Tolerância é indispensável, de todos os museus de todos os países que já visitei esse foi o que, sem dúvidas, mais me tocou, é um museu grande, mas que em cada passo dado é um choque diferente, ele conta com a exposição permanente sobre genocídios e tipos de preconceitos pelo mundo, fala também sobre os males das redes sociais, direitos humanos, e a exposição temporária, que quando fomos era sobre o aquecimento global. O museu tem um ótimo esquema de visita guiada, o guia usa um microfone e nós usamos um fone de ouvido, na hora dos vídeos tiramos, mas dessa maneira não precisamos nos esforçar para escuta-lo e o guia não precisa gritar haha, esse museu vale cada segundo dentro dele!



Templo Mayor:

Visitamo o Templo Mayor sem o tour guiado, acredito que cometemos um erro, já que para o tamanho do templo, ele tem poucas explicações escritas, não tem data dos objetos, por exemplo. VÁ DE BONÉ E ROUPA FRESCA, REPITO, BONÉ E ROUPA FRESCA! Faz muito calor no meio do dia, e o museu é todo aberto, ao ar livre. E não esqueça, sempre coma algo antes de ir a algum museu, ainda mais se for grande o espaço.




Zona Rosa:

Na CDMX tem bastante coisa para fazer em qualquer localização na cidade, mas ficamos na Zona Rosa, e mega recomendo tentar se hospedar por lá, é uma área cheia de restaurantes, feiras e lojinhas.



Teotihuacan:


Dicas rápidas:

- Leve boné e muita água! São 2km de caminhada sem sombra e com bastante escada.




Teotihuacan é um passeio imperdível! com uma história magnifica sobre o méxico antes dos astecas, pensávamos que a civilização mais antiga mexicana fossem os astecas, mas quando os astecas chegaram a Teotihuacan os templos já haviam até mesmo sido abandonados, recomendo que contratem um guia, embora seja importante ler um pouco sobre o local a visitar, o profissional sempre vai saber explicar melhor, sentimos falta nesse passeio.







29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


bottom of page