top of page
dudaresendefelizar

ROMA - CAPELA SISTINA VALE A PENA?

Atualizado: 22 de dez. de 2024


Leia mais sobre a Itália:



COLISEU


Coliseu


Ir ao coliseu é um passeio extraordinário, um passeio que demanda tempo, paciência, e vontade de aprender mais sobre a história da Itália. Nós compramos o passeio pelo coliseu antes, e acredito que tenha sido muito boa essa escolha, já que as filas são gigantes e as vagas lotam muito rápido, além da disponibilidade de várias experiências diferentes a serem adquiridas.


Curiosidades:


  • Os gladiadores eram lutadores por fama e fortuna, e escravos também para mostrar coragem e demonstrar o motivo de sua libertação, tinham entre 17 e 18 anos;

  • Estes lutavam individualmente, em grupo ou contra amimais selvagens, como ursos, leões e touros;

  • No espaço todo do Coliseu, cabem cerca de 60 000 pessoas;

  • As batalhas ocorriam aonde o solo era de areia, para absorver o sangue derramado ao longo das mesmas;

  • Também ocorriam as batalhas navais dentro do espaço, fechavam todas as saídas de água, inundavam propositalmente o Coliseu para realizar batalhas navais teatrais "ao mar".





CAPELA SISTINA E VATICANO:


Registro de uma das pinturas presentes na Capela


O passeio ao Vaticano e a visita à Capela Sistina é indispensável estando em Roma. Saímos de Roma pelo Hop On Hop Off (ônibus turístico que passa por vários pontos da cidade) e descemos na parada "Vaticano".


  • Curiosidade: O Vaticano é um país dentro de outro, e é o menor país do mundo, e tem partes isoladas por muros.


É um trampo chegar até a capela em si, aonde se localizam as pinturas, existe toda uma estrutura em volta, o museu do Vaticano. E para chegar na capela, e poder apreciar as pinturas magníficas feitas por Michelangelo, é obrigatória a passagem pelo museu todo. Assim, o passeio dura um dia inteiro, e se torna muito cansativo, já que o museu é enorme. Mas todo o cansaço vale a visita ao chegar na Capela Sistina.



HOP ON HOP OFF:


Mapa Hop On Hop Off - Roma


O passeio com o ônibus turístico hop on hop off muitas vezes não é adotado pelos visitantes por acharem que o preço não vale a rota. Durante a estadia em Roma optar pelo ônibus, foi uma das melhores escolhas! O hop on de Roma passa pelos principais pontos turísticos a visitar na cidade, como o Coliseu, Capela Sistina, Fórum Romano e o Circo Máximo, que já foi utilizado para a realização de corridas de bigas.



FONTANA DI TRAVIS:



A Fontana de Travis é um monumento que possui uma arquitetura chamativa por ser muito trabalhado, e é uma parte famosa de Roma, por isso, lotada de turistas. Ela está sempre cheia, então recomendo que chegue, jogue a sua moeda, aproveite a vista e dê uma explorada nas redondezas. O que mais me chamou a atenção nessa parte foram algumas lojas de doce espalhadas no entorno.


PANTHEON:



O Pantheon, ou Panteão, foi um templo construído a todas as divindades, e infelizmente pudemos visita-lo somente por fora, pela história do local acredito ser importante entrar e vê-lo por completo, se houver oportunidade.



SANTA MARIA MAGGIORE:


Santa Maria Maggiore, ou Santa Maria Maior, é uma das quatro maiores basílicas do mundo, e se encontra na praça Santa Maria Maggiore. A estrutura da basílica é muito trabalhada, e uma de suas características é possuir o teto, em seu interior, todo dourado.



ÁREA HOSPEDAGEM:


Nos hospedamos em um hotel na praça da Basília Santa Maria Maggiore, e acredito que tenha sido uma boa localização, por estar próximo ao Coliseu e a Basílica. Em Roma, acredito ser difícil visitar os principais pontos turísticos sem nenhum meio de transporte, em algum momento do passeio. Recomendo se hospedar próximo a padarias, mercados e farmácias.



Visitar Roma foi uma experiência única! Pelos locais visitados, passeios e gastronomia. O que foi visto em Roma merece ser visto novamente!



Leia mais sobre a Itália:

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page