Não é difícil se encantar com Veneza, a cidade nos mostra uma maneira diferente de viver o cotidiano, além da beleza arquitetônica presente nas construções. Veneza é um destino agradável e não cansativo para ser visitado.
Fomos a Veneza de trem, e quando chegamos, fomos até o hotel por transportes públicos aquáticos, e foi bem tranquilo, você só precisa se informar previamente sobre qual o seu local de descida.
Leia mais sobre a Itália:
O que visitar em Veneza:
VER O POR DO SOL NA PONTE DO RIALTO
A Ponte do RIalto é uma das pontes arqueadas mais antigas da cidade, e assistir ao por do sol na mesma foi uma das vistas mais bonitas que eu já presenciei! É uma junção do céu com as águas de veneza, é realmente impressionante.
Dica: tente não chegar muito na hora do por do sol em si, a ponte lota!
PASSEIO DE GÔNDOLA
Talvez o passeio mais aclamado da cidade seja o passeio de gôndola pelas ruas de água em Veneza.
Eu gostei muito da experiência, não tenho nenhuma crítica a fazer, pelo contrário, o moço que nos levou nos explicou vários elementos ali presentes, tanto sobre a história quanto sobre a arquitetura. E os preços são o esperado para o passeio, nada fora do comum para o local e em alta temporada.
PRAÇA DE SÃO MARCOS
A praça de São Marcos conta com locais para visitação, como a própria praça, a basílica de São Marcos e os arredores, repletos de lojas e coisas típicas venezianas, como as máscaras e os cristais. Recomendo tirar, no mínimo, uma tarde para o passeio.
PALÁCIO DUCAL - E PONTE DOS SUSPIROS
O Palácio Ducal começou a ser construído em 1309, mais tarde, em 1483 foi necessária uma das reformas feitas no local, devido a um incêndio ali iniciado, e o palácio foi um dos primeiros edifícios construído com o intuito e se tornar uma prisão.
A Ponte dos Suspiros é parte da construção do palácio, e seu nome se dá por causa das histórias dos prisioneiros: ali seria o último suspiro, vendo o mundo exterior, de quem passasse.
Leia mais sobre a Itália:
Commentaires